• Banner sobre o produto

Pizza de Frigideira Vegetariana

MÉTODO:

 1.Em uma tigela pequena, adicione a água morna e o fermento seco ativo e misture bem. Deixe descansar por 10 minutos enquanto o fermento se dissolve.

 2.Uma vez dissolvido, em uma tigela grande misture a farinha, o sal, o açúcar, o óleo e o fermento dissolvido e a água. Misture bem com um garfo para criar uma massa pegajosa.

 3.Coloque a massa em uma tigela limpa. Durante a próxima hora, execute 4 séries de alongamento e dobras, uma série a cada 15 minutos. Um alongamento e dobra é quando você pega um lado da bola de massa, estica-a e dobra-a sobre si mesma. Para cada conjunto, estique a massa e dobre-a 4 vezes, virando a tigela um quarto de volta a cada vez. Use as mãos molhadas ao fazer as dobras, pois isso evita que a massa grude em seus dedos. Depois de fazer as dobras, cubra a tigela com um prato e leve à geladeira por pelo menos 5 horas ou durante a noite.

Whole_Pizza_square_LR_300x300
pizza_fold_elien_lewis_low_res_large

Preparação de Pizza

1. Regue uma frigideira de 30cm com 1 ½ colher de sopa de azeite.

2. Retire a massa da geladeira e coloque na frigideira. Regue o topo da massa com outra colher de sopa de azeite. Use os dedos para pressionar a massa na frigideira de modo que ela cubra toda a superfície inferior. Certifique-se de que toda a massa é revestida com azeite. Se a massa continuar saltando enquanto você a pressiona, deixe-a descansar em temperatura ambiente por 10 minutos antes de tentar novamente. Agora deixe a massa fermentar por 45 minutos em um espaço aquecido.

Pizza_Dough_low_res_large

3. Enquanto a massa está revolvendo, desfie ou pique todo o alho-poró finamente, especialmente os verdes mais duros. Aqueça uma frigideira ou frigideira em fogo médio e adicione 1-2 colheres de sopa de azeite. Adicione o alho-poró ralado e ½ colher de chá de sal. Refogue o alho-poró por 10 minutos, mexendo regularmente enquanto o alho-poró amolece. Na metade do tempo de cozimento do alho-poró, adicione o alho amassado, o tomilho fresco e a colher de sopa de suco de limão. Tempere com pimenta e sal extra se necessário e a gosto.

4. Rale as couves de Bruxelas em tiras e pique grosseiramente os tomates secos. Misture as couves de Bruxelas com ½ colher de sopa de azeite, as raspas de limão e ½ colher de chá de sal. Deixe-os de lado.

5.Quando a massa terminar de estufar, aqueça o forno a 220 ° C (assado em ventoinha a 200 ° C). Polvilhe ½ xícara de queijo mussarela ralado sobre a massa. Adicione o alho-poró e distribua-os uniformemente. Arrume as couves de Bruxelas e os tomates secos por cima do alho-poró. Cubra com a ½ xícara de queijo mussarela restante e o queijo parmesão.

6. Asse a pizza no forno na grelha inferior, por cerca de 16-18 minutos, até que o topo esteja dourado e o fundo esteja cozido e crocante. Assim que a pizza for retirada do forno, passe imediatamente uma faca ao longo da borda da frigideira para evitar que o queijo grude nas laterais. Depois, você pode retirar a parte de baixo da pizza com uma espátula para verificar se o fundo está dourado.

7.Tome a pizza quente com tomilho fresco extra, corte e sirva enquanto estiver quente.


Horário da postagem: 13 de julho de 2020