• Banner sobre o produto

O que são fornos holandeses?

Os fornos holandeses são potes cilíndricos de calibre pesado com tampas justas que podem ser usados ​​tanto no fogão quanto no forno. A construção de metal pesado ou cerâmica fornece calor radiante constante, uniforme e multidirecional aos alimentos que estão sendo cozidos internamente. Com uma ampla gama de utilizações, os fornos holandeses são verdadeiramente utensílios de cozinha para todos os fins.
Em todo o mundo
Os fornos holandeses, como são chamados hoje nos Estados Unidos, têm sido usados ​​há centenas de anos, em muitas culturas diferentes e com muitos nomes. Esta peça mais básica de panela foi originalmente projetada com pés para ficar acima de cinzas quentes em uma lareira a lenha ou carvão. As tampas dos fornos holandeses eram antes ligeiramente côncavas, de modo que carvão quente pudesse ser colocado no topo para fornecer calor tanto de cima como de baixo. Na França, essas panelas multiuso são conhecidas como cocottes e, na Bretanha, são conhecidas simplesmente como caçarolas.
Usos
Os fornos holandeses modernos podem ser usados ​​em um fogão semelhante a uma panela ou no forno como uma assadeira. O metal ou cerâmica de calibre pesado pode suportar uma ampla gama de temperaturas e métodos de cozimento. Quase qualquer tarefa de cozimento pode ser realizada em um forno holandês.

Sopas e ensopados: os fornos holandeses são perfeitos para sopas e ensopados devido ao seu tamanho, formato e construção espessa. O metal pesado ou a cerâmica conduzem bem o calor e podem manter os alimentos quentes por longos períodos de tempo. Isso é útil para sopas, ensopados ou feijões cozidos há muito tempo.
Assar: quando colocado dentro de um forno, os fornos holandeses conduzem o calor e o transferem para os alimentos de todas as direções. A capacidade da panela de reter esse calor significa que menos energia é necessária para métodos de cozimento longos e lentos. A tampa refratária ajuda a reter a umidade e evita a secagem durante longos tempos de cozimento. Isso torna os fornos holandeses perfeitos para assar carnes ou vegetais lentamente.
Fritura: A capacidade de conduzir o calor é a estrela novamente quando se trata de usar um forno holandês para fritar. Os fornos holandeses aquecem o óleo por igual, permitindo que o cozinheiro controle de perto a temperatura do óleo de fritura. Existem alguns fornos holandeses esmaltados que não devem ser usados ​​com as altas temperaturas usadas na fritura, portanto, certifique-se de verificar com o fabricante.

Pão: os fornos holandeses também são usados ​​há muito tempo para assar pão e outros produtos assados. O calor radiante age de forma semelhante a uma lareira de pedra de um forno de pão ou pizza. Além disso, a tampa retém a umidade e o vapor, o que cria uma crosta desejável e crocante.
Caçarolas: a capacidade de um forno holandês ser transferido do fogão para dentro de um forno os torna a ferramenta perfeita para caçarolas. Carnes ou aromáticos podem ser salteados no forno holandês enquanto estão no fogão, e então a caçarola pode ser montada e assada na mesma panela.

Variedades
Os fornos holandeses modernos podem ser divididos em duas categorias básicas: ferro fundido nu ou esmaltado. Cada um tem seu próprio conjunto de vantagens, desvantagens e melhores usos.

Ferro fundido puro: o ferro fundido é um excelente condutor de calor e o material preferido de muitos cozinheiros. O metal pode suportar temperaturas extremamente altas sem degradação, o que o torna útil para uma ampla variedade de aplicações. Como acontece com todas as panelas de ferro fundido, limpeza e cuidados especiais devem ser tomados para preservar a integridade do ferro. Se cuidado adequadamente, um bom forno holandês de ferro fundido pode durar gerações. Os fornos holandeses de ferro fundido são comumente usados ​​para acampar, pois podem ser colocados diretamente sobre uma chama aberta.
Esmaltado: Os fornos holandeses esmaltados podem ter um núcleo de cerâmica ou metal. Como o ferro fundido, a cerâmica conduz o calor extremamente bem e, portanto, é freqüentemente usada para fazer fornos holandeses. Os fornos holandeses esmaltados não requerem técnicas especiais de limpeza, o que os torna perfeitos para quem procura comodidade. Embora o esmalte seja extremamente durável.

7HWIZA


Horário da postagem: 13 de julho de 2020