• Banner sobre o produto

20141106-fund-iron-myth-1-thumb-1500xauto-4147251

Siga estas práticas recomendadas para limpeza de ferro fundido para mantê-lo cozinhando por gerações.

Limpar o ferro fundido é fácil. Em nossa opinião, água quente, um pano ou toalha de papel resistente e um pouco de graxa para cotovelos são todas as suas necessidades em ferro fundido. Fique longe de esfregões, palha de aço e produtos de limpeza abrasivos como o Barkeeper's Friend, pois eles podem esfregar direto no tempero, a menos que você planeje temperar novamente após a limpeza, é claro.

Há muito debate sobre se deve ou não usar sabão em ferro fundido. Se você se deparar com alguma sujeira forte ou apenas se sentir mais confortável com um pouco de sabão, vá em frente. Você não vai machucar nada. Só não molhe sua frigideira em água com sabão. Vamos repetir: nunca mergulhe a frigideira na pia. A água deve ser usada brevemente e, em seguida, a frigideira deve ser completamente seca. Algumas pessoas gostam de aquecer a frigideira no fogão depois de lavar e secar para ter certeza de que está completamente seca, e isso não é uma má ideia.

Passo a passo:

  1. Deixe sua frigideira esfriar.
  2. Coloque-o na pia sob água quente corrente. Adicione uma pequena quantidade de detergente suave, se desejar.
  3. Esfregue os resíduos de alimentos com uma toalha de papel resistente, esponja macia ou escova de pratos e enxágue bem. Um vazio limpadores abrasivos e esfregões.
  4. Seque sua frigideira imediatamente e completamente para evitar a ferrugem.
  5. Coloque a frigideira de volta ao fogo baixo por alguns minutos para se certificar de que está completamente seca.

Nunca coloque sua frigideira na máquina de lavar louça. Provavelmente sobreviveria, mas não o recomendamos.


Horário da postagem: 10 de abril de 2020